terça-feira, 3 de novembro de 2009

UM PAI VÊ DEUS NUMA SALA DE ULTRA SONOGRAFIA


UM PAI VÊ DEUS NUMA SALA DE ULTRA SONOGRAFIA


Hoje o papai e a mamãe foram para a CAMF, lugar onde se faz ultra sonografia. Quando chegamos na sala fizemos um exame morfológico e a ultra sonografia a fim de sabermos o sexo do nosso bebê. Daí, vimos você totalmente vivinha. Você dava murros e pontapés , mas não esquecia do dedinho na boca. A médica fez a análise e descobriu que era você: uma menininha sapeca! Você estava na sua enquanto víamos sua movimentação. No momento nós víamos o seu coração bater mais forte do que todos que estavam na sala. Apesar disso o nosso coração estava suspirando e sussurrando o nome Daquele que fez o ser humano. Por um momento fui condicionado a ver Deus quando via você movimentando-se pela tela da tv. Aquele ser que num piscar de olhos mostrava sinais de uma vida que se movimentava, muito enquanto a médica ginecologista fazia sua análise traduzindo onde ficava seus órgãos com uma grande precisão. Daí então, os meus pensamentos uniram-se aos pensamentos do salmista Davi, quando de uma forma poética dedicou vestes versos do Salmos 139 quando disse:

Pois, tu formaste o meu interior, tu teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste... os Teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda” Salmos 139

Naquele momento eu podia imaginar quando Deus formou Davi quando eu lia o Salmo e depois quando eu olhava para a tela da tv eu via Deus formando e desenvolvendo minha filha quando a substância ainda estava informe (sem forma), mas o melhor foi que através dos olhos da fé consegui ver a imagem do Deus criador no ser da minha filha.
Via Deus te tecendo como um tecelão trabalha as fibras de um tecido quando faz um formato bem acabado quando ele usa uma agulha e a linha e fecha cabalmente as flechas do tecido. Foi este Deus tecelão que teceu você filhinha!
O papai não agüentou de muita emoção, pois ele conseguiu ver a Deus quando vislumbrou o seu imensurável poder durante a sua concepção. Naquele momento Deus não precisava baixar sua face para que acreditasse nele, pois os traços de seu esplendor e a beleza de sua criação, deixam suas impressões digitais marcadas até na mente do mais cético ou até do mais crítico agnóstico.
Eu até podia ver alguns detalhes da substância ainda informe com a ajuda da médica, mas por mim mesmo não sabia discernir onde ficava localizado cada órgão. Mas o que a médica não sabia era que aquele tecelão, teceu você deste o ventre materno mostrando as impressões digitais das mãos habilidosas de um Deus que dar a vida ao que não tem existência e dar forma ao que é informe. E tudo isso nem os compêndios da Medicina, da Genética ou até da Anatomia conseguem vislumbrar ou até pormenorizar com mais precisão do que o Deus criador do teu ser, pois em uma visão materialista a riqueza do sobrenatural fica submergida e esquecida. No final o seu coraçãozinho acelerava as batidas mas ainda o nosso amor e o nosso coração era mais intenso e incendiados por uma visão muito além da tela da tv: uma visão de Deus! Da beleza de sua criação que homem nenhum conseguiu criar ou gerar a vida in vitro.
Aquela sala de ultrassonografia ficou cheia de felicidade , mergulhada de lágrimas de um pai que se misturava com as lágrimas de uma mãe. Filhinha, como o papai e a mamãe ama você! Estaremos sempre orando que o Papai do céu nos entregue na Rodoviária do nosso coração quando culminará com a sua doce chegada . Hoje vejo a Deus antes da sua concepção para que quando chegares a este mundo devolvas a Deus uma boa visão de quem Ele realmente é: “ Aquele que nos fez para amar e vê Jesus no outro apesar de todos os defeitos”.
Posted by Picasa

3 comentários:

  1. Que legal heim... imagino como deve ser ver ainda pela ultrasonografia o bebê pela primeira vez, uma sensação sem igual de vínculo de paternidade e maternidade!! É isso aí Petrônio, que venha a Júlia com muita saúde e com certeza para alegrar a vida de todos!Bjs

    ResponderExcluir
  2. oi petronio e genecy leal vimos as fotos da sua filha e sua esposa foi bom saber notiçias suas espero que todos estejão bem abraçaos

    ResponderExcluir
  3. Pai eu amei o poema cada dia vc me encanta❤

    ResponderExcluir